AFINAL, O ANO COMEÇOU AGORA OU EM JANEIRO?

Conversando com Artur semana passada sobre algumas novidades do Reserve em 2014, comentei que “o ano estava começando quente !”

Nosso chefe (índio e blogueiro tem chefe) reagiu na sua forma mais Artur de ser: “Mas estamos quase no meio do ano…?!”

Quando vemos a quantidade de eventos privados de operadoras acontecendo, quase simultaneamente, em março (Ancoradouro, CVC, Flytour, Nascimento, New Age, Schultz e Trend, etc), acho que o ano do turismo está mesmo começando em março.

O fato é que janeiro e fevereiro de 2014 surpreenderam o corporativo, com movimentos pelo menos 30% acima do mesmo mês de 2013, talvez devido ao carnaval em março deste ano, que fez as empresas se mexerem antes do feriadão de momo.

Em termos do mercado corporativo, após nosso principal evento, o LACTE, usualmente realizado em fevereiro, somente a partir de abril, após o Forum Panrotas, os eventos privados começam, com Forum Costa Brava e Forum Alatur, ambos focados em gestão, produtos e capacitação.

Como acabou de postar o Artur, este modelo de evento, tanto de turismo como do corporativo, deveria focar fundamentalmente na capacitação: no caso das operadoras, no treinamento aos agentes, e no caso das TMCs, no treinamento aos clientes corporativos.

De qualquer forma, os eventos são a locomotiva da indústria e, seja para atualizar, conhecer novidades, capacitar, marcar presença, prestigiar o anfitrião ou mesmo somente bater ponto, ou seja, ver e ser visto, eles estão aí e todo mundo comparece, desde que tenha pelo menos uma dessas ou qualquer outra motivação.

 

(Fonte: panrotas)