Perfil dos hóspedes de negócios

Como se comportam os hóspedes de negócios? Esta é uma pergunta recorrente para quem atua na hotelaria e foi tema de um painel no Encontro PanHotéis – Inovação e Tendências 2013, um evento organizado pela Editora PANROTAS no Rio de Janeiro. Apresentado por Trícia Neves e Carolina Haro, da Mapie, empresa especializada em gestão estratégica de serviços, elas mapearam o perfil deste tipo de viajante com base em uma pesquisa com mais de 1.100 hóspedes.

De acordo com os dados, 87,3% dos entrevistados dão preferência pelas experiências anteriores. Em relação a reputação, 51,8% dizem buscar respostas no meio on-line. Ainda segundo a pesquisa, 92,44% dizem que a qualidade e disponibilidade de wifi estão entre os itens mais importantes da estrutura física do hotel.

No segmento de alimentos e bebidas, 96% dos hóspedes tomam café da manhã no hotel e mais de 80% fazem uso do room service. Em contrapartida, 61% não almoçam no local. “Esse é um dado relevante porque nos faz pensar que vale investir mais no room service do que num almoço, por exemplo. Um hotel que é voltado ao mercado corporativo deve se preocupar tanto com o café da manhã quanto o room service, oferecendo atendimento de qualidade”, afirmou Trícia Neves.

Para chegar a estes resultados, a Mapie contou com apoio do Fohb. Em dezembro a empresa divulgará uma pesquisa similar voltada para os hóspedes de lazer, dessa vez com apoio da Resorts Brasil. Para ter acesso a pesquisa completa clique aqui.

O Encontro PanHotéis tem patrocínio da CNC – Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, Sesc e Senac, com apoio de Sleep Solutions, ABIH, FBHA, Fohb, Resorts Brasil, Abracohr e R1 Solutions, tendo a Pestana Hotels & Resorts como rede oficial.

(Fonte: Panrotas)