Embratur e Ministério da Defesa reforçam parceria

Brasília – O presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Marcos Sales, recebeu nesta terça-feira (26) a secretária de Produtos de Defesa do Ministério da Defesa, Perpétua Almeida, para debater parceria com o objetivo de fortalecer a divulgação do desenvolvimento tecnológico de produtos e da política nacional da indústria do setor, baseado no trabalho de promoção do turismo de Negócios, desenvolvido pelo Instituto.

De acordo com a secretária, o Brasil recebe anualmente representantes de diversos países interessados em conhecer nossa base de ciência e tecnologia. Dentre as áreas potenciais de produtos de defesa estão: radares, armas não letais, aeronaves de treinamento, sistemas de simulação, proteção cibernética, mísseis, aviação militar, embarcações de patrulha e veículos blindados.

“O turismo pode ser melhor explorado a partir das ações já desenvolvidas pela Secretaria. Em se tratando de turismo de Negócio, por exemplo, o Ministério realiza e apoia atividades estratégicas que atraem visitantes do mundo todo interessados em produtos de defesa”, destacou Perpértua.

A representante do Ministério da Defesa apresentou agenda de eventos focadas nos setores de defesa e segurança no Brasil. A Feira Internacional de Segurança Pública e Corporativa – XI LAAD Security 2016, foi realizada em abril no Rio de Janeiro, enquanto a BID Brasil acontecerá entre setembro e outubro deste ano. “Aproveitamos e convidamos a Embratur para participar desses eventos”, disse a secretária.

“No segmento de turismo de Negócios e Eventos, existe uma grande sinergia entre organismos de governo, como a Embratur, a Apex Brasil e diversos Ministérios. Estamos entusiasmados com mais essa possibilidade proposta pelo Ministério da Defesa ”, completou Marcos Sales.

Segundo o presidente, o próximo passo para avançar nesta atuação integrada será o encontro entre as equipes técnicas do Instituto e da Secretaria de Produtos de Defesa para o desenvolvimento de ações e parceria com vistas ao fortalecimento do segmento de Negócios do Brasil.

Fonte: Embratur